Conhecendo um pouco das tradições judaicas

No judaísmo, o casamento é visto como um vínculo contratual entre um homem e uma mulher, através do qual eles se unem para criar uma família. Embora a procriação não seja o único propósito, um casamento judaico também é esperado para cumprir o mandamento de ter filhos. O foco principal centra-se em torno do relacionamento entre o marido e a esposa. No nível espiritual, o casamento é entendido como o significado de que o marido e a esposa estão se fundindo para formar uma única alma. É por isso que um homem é considerado “incompleto” se ele não for casado, como sua alma é apenas uma parte de um todo maior que continua a ser unificada.

Conheça nosso cardápio árabe

É realizado dentro dos conceitos estabelecidos da Torá,do Talmud e da Halachá. O casamento judeu diferente de um casamento cristão ou de outras religiões, pois tem todo um significado em cada etapa desde o dia do casamento até o “Kidushin´´ a Consagração do casamento.
Segundo algumas tradições rabínicas, Deus perdoa completamente qualquer pecado que os noivos tenham cometido em suas vidas, para que possam começar suas vidas de casados em um estado totalmente puro.
Relações sexuais regulares são esperadas entre o marido e a mulher. Esta obrigação é conhecida como “onah”. Na tradição Judaica, as relações sexuais no casamento constituem-se em mandamento religioso.